O Sindicato dos Professores de Teresópolis convoca os docentes da educação básica das escolas particulares do município para discutirem em assembleia, dia 24 de maio, às 18h (em 1ª Chamada) e 18h30 (2ª e última chamada) a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), relativa a 2019/2020, com o Sinepe-RJ (sindicato dos donos de escolas), que concede reajuste de 5% e mantém as cláusulas sociais, incluindo a fundamental bolsa escola para os filhos dos docentes. A assembleia será realizada na UNIP/CETEPRO (SHOPPING FRANCISCO SÁ), na Rua Francisco Sá, nº 42/304.

O Sinpro Teresópolis e a Feteerj (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro), além dos demais Sindicatos dos Professores de todo o estado realizaram, no dia 7 de maio, a última reunião paritária relativa à Campanha Salarial 2019 com os representantes do Sinepe-RJ. Nesta reunião, na sede do Sinepe-RJ, em Niterói, foi fechado o acordo para a renovação da CCT para os professores da Educação Básica que trabalham nas escolas particulares. Agora os sindicatos retornam à categoria para discutir e aprovar a CCT, como é o caso do Sinpro Teresópolis.

Para o Sinpro Teresópolis, demais sindicatos e Feteerj, a renovação desta CCT é o passo final do processo de negociação, iniciado em abril, visando a elaboração e aprovação de uma convenção coletiva de trabalho 2019/2020 unificada, na sua essência, considerando as diferenças regionais.

Neste link, a matéria no site da Feteerj mostrando quais os demais municípios contemplados pela CCT.

Reafirmamos a importância da assinatura do acordo, tendo em vista a grave situação econômico-social que vivemos, com enorme perda de direitos trabalhistas e sociais e ataques desmesurados à educação – aos professores e professoras, reiteramos que é fundamental que todos fortaleçam seus sindicatos, se filiando às entidades e participando das nossas mobilizações. Principalmente agora que estamos em plena luta contra a reforma da previdência, que atinge, em cheio, o magistério.

Professor, contate o Sindicato dos Professores de sua região.

Lembre-se: quem não participa não tem direito de reclamar! Juntos somos fortes!