No dia 24 de maio, os professores da educação básica que trabalham nas escolas particulares de Teresópolis se reuniram em assembleia convocada pelo Sindicato dos Professores da Região de Teresópolis (Sinpro Teresópolis) e aprovaram a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 (CCT) com o Sinepe-RJ (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro), entidade que representa os donos das instituições de ensino.

Com a renovação da CCT 2019/2020, os salários serão reajustados em 5% (data base em maio) e foram mantidas todas as cláusulas sociais, incluindo a fundamental bolsa para os filhos dos docentes; tratando-se, portanto, de uma grande conquista da categoria e de seus sindicatos representativos.

A proposta fora acordada no dia 7 de maio entre a Feteerj (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro), os sindicatos filiados à Federação, incluindo o Sinpro Teresópolis, e o Sinepe-RJ.

Além da Região de Teresópolis, a CCT abrange as bases regionais (por municípios) dos seguintes Sindicatos de Professores:

– Sindicato dos Professores do Município do Rio (Sinpro-Rio): Itaguaí, Paracambi e Seropédica;

– Sinpro Petrópolis e Região;

– Sinpro Baixada: Magé e Guapimirim;

– Feteerj: Miguel Pereira, Armação dos Búzios, Araruama e Saquarema;

– Sinpro Friburgo e Região;

– Sinpro Macaé e Região;

– Sinpro Lagos (Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia);

– Sinpro Niterói.

O Sinpro Teresópolis, a Feteerj e os demais Sindicatos Filiados reafirmam a importância da assinatura do acordo, tendo em vista a grave situação econômico-social que vivemos, com enorme perda de direitos trabalhistas e sociais e ataques desmesurados à educação – aos professores e professoras, reiteramos que é fundamental que todos fortaleçam seus sindicatos, se filiando às entidades e participando das nossas mobilizações. Principalmente agora que estamos em plena luta contra a reforma da previdência, que atinge, em cheio, o magistério.

Qualquer dúvida ou denúncia entre em contato com o Sinpro Teresópolis.

Clique aqui para contatar os Sinpros em todo o estado.