O presidente do Sinpro Teresópolis, professor Marcelo Barreto, entregará, nessa segunda-feira (08/03), ao prefeito Vinicius Claussen (PSC) e ao presidente da Câmara de Vereadores, vereador Leonardo Vasconcellos (DC), a Carta dos Professores e Professoras sobre o agravamento da situação epidemiológica em Teresópolis, e pedindo o imediato fechamento de todos os estabelecimentos de ensino da rede particular do município.

O documento cita o Mapa de Risco, publicado pela Secretaria de Estado de Saúde RJ, atualizado no dia 03 de março de 2021, que mostra que a cidade encontra-se “em estado de Alto Risco (classificação Vermelha) para a COVID-19”.

Com isso, no documento, o Sinpro “Solicita o imediato fechamento de todos os estabelecimentos de ensino da rede particular de Teresópolis, em virtude do agravamento da situação epidemiológica da COVID-19 no município, até que a cidade apresente um retrocesso em seu Mapa de Risco (saia da bandeira vermelha), controle na transmissão de novos casos e Sistema Municipal de Saúde com possibilidade de atendimento aos pacientes do município”.

Para o presidente do sindicato não há condições do retorno das atividades presenciais: “Teresópolis é a única cidade em nosso estado que está com a bandeira vermelha, com 100% de UTIs para o tratamento da covid ocupados. Como reabrir as escolas?”

Clique aqui para ler o PDF da Carta sobre a covid à prefeitura e Câmara.