A campanha salarial 2022 das professoras e professores dos estabelecimentos particulares de ensino já começou e a Feteerj e os Sindicatos de Professores (Sinpros), incluindo o Sinpro Teresópolis, de forma unificada, defendem uma convenção coletiva de trabalho (CCT) unificada, com os seguintes eixos básicos: recomposição salarial das perdas inflacionárias; manutenção das cláusulas sociais, homologação nos sindicatos, Hora Tecnológica e Saúde do professor(a), entre outras cláusulas.

Para isso, foi lançada uma campanha com o mote: “Mais trabalho e menos salário? Assim não dá!”

A feteerj já fechou a CCT com o SESI/Firjan, com a recomposição das perdas – leia mais aqui.

As entidades também vão procurar negociar com o Senai e com o sindicato patronal do ensino superior.

Fazem parte da campanha salarial unificada, além da própria Feteerj, as seguintes entidades filiadas à federação: Sinpro Baixada Fluminense; Sinpro Campos e São João da Barra; Sinpro Macaé e Região; Sinpro Niterói e Região; Sinpro Norte e Noroeste Fluminense; SInpro Nova Friburgo; Sinpro Petrópolis e Região; Sinpro Região dos Lagos; Sinpro Rio e Sinpro Teresópolis.