O Sindicato dos Professores de Teresópolis (Sinpro) renovou a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 da Educação Básica com o Sinepe-RJ (sindicato patronal).

A CCT está vigorando e em processo de registro no Ministério do Trabalho e Emprego.

As negociações com o Sinepe-RJ conquistaram 5,5% de reajuste salarial a partir de julho de 2023. Além disso, serão pagos 11% de abono salarial, dividido em duas vezes (5,5% cada parcela), a serem pagas nos salários de julho e agosto.

O presidente do Sinpro, professor Marcelo Barreto, alerta a categoria sobre o pagamento do que é devido: “Colega professor, caso sua escola não reajuste seu salário do mês de julho (pagamento em agosto), em 5,5% e não pague o abono de 5,5%, referente ao mês de maio de 2023, data base da categoria, por favor, denuncie ao seu Sindicato, para que possamos cobrar do Sinepe-RJ uma posição”.

O Whatsapp do Sinpro é: (21) 97742-5078.

Foi estabelecida, na CCT, a formação de uma Comissão Paritária Temática Específica com a participação dos Sinpros, Feteerj e Sinepe-RJ, para estudar as seguintes demandas da categoria: pagamento da hora tecnológica; proteção à saúde do professor(a); homologação de demissões no sindicato; reajuste diferenciado para valores de hora-aula acima do piso; indenização prevista no art. 322, parágrafo 3° da CLT.

Leia a CCT 2023/2024 da Educação Básica.

Todos os Sinpros assinaram as CCTs, que estão vigendo e em processo de registro no Ministério do Trabalho e Emprego.As CCTs com o Sinepe-RJ foram assinadas pelos seguintes Sindicatos:

Sinpro Baixada Fluminense;

Sinpro Lagos;

Sinpro Macaé e Região;

Sinpro Niterói e Região;

Sinpro Nova Friburgo e Região;

Sinpro Petrópolis e Região;

Sinpro-Rio – base estendida (Itaguaí, Seropédica e Paracambi);

Feteerj – base estendida (Araruama, Armação dos Búzios, Miguel Pereira, Paty do Alferes e Saquarema).

A negociação fez parte da campanha salarial 2023 da Feteerj e Sinpros com o Sinepe-RJ. Com o mote: É na luta que a gente se encontra e conquista.