Marcelo Barreto, presidente do Sinpro Teresópolis: “Colega professor, caso sua escola não cumpra com as cláusulas salariais da CCT, denuncie ao seu Sindicato”

Professora e professor da Educação Básica das instituições de ensino privadas de Teresópolis, o Sindicato dos Professores de Teresópolis (Sinpro) renovou a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 da Educação Básica. Com isso, a CCT está vigorando.

Veja o que a categoria tem direito:

– 4% de reajuste salarial a partir de 1º de maio de 2024 – efetivado no salário de setembro de 2024;

– Abono de 16%, sem natureza salarial, a ser pago no mês competência de setembro de 2024, relativo aos meses de maio, junho, julho e agosto;

– Abono de 1,6%, sem natureza salarial, no mês competência de outubro de 2024, incidindo sobre o salário de abril de 2024.

Além das cláusulas econômicas, todas as demais cláusulas foram mantidas na CCT.

O presidente do Sinpro, professor Marcelo Barreto, alerta a categoria sobre o pagamento do que é devido: “Colega professor, caso sua escola não cumpra com as cláusulas salariais da CCT, denuncie ao seu Sindicato, para que possamos cobrar do Sinepe-RJ (sindicato patronal) uma posição”.

O Whatsapp do Sinpro é: (21) 97742-5078.

A CCT 2024 pode ser acessada aqui.