Professoras e professores das escolas do Ensino Infantil, Fundamental e Médio de Teresópolis: fiquem alertas para o cumprimento por parte dos donos de estabelecimentos privados de ensino do acordo firmado entre os Sindicatos dos Professores (Sinpros) de todos o estado RJ, incluindo o Sinpro Teresópolis, com o Sinepe RJ para o pagamento do reajuste de 2,05% relativo ao salário recebido em abril de 2020.

Esse reajuste, segundo o acordo, tem que ser pago a partir do salário de janeiro de 2021. A diferença dos meses anteriores do ano passado, tendo em vista a nossa data que é em 1º de maio, terá que ser paga em até 8 vezes, também a partir de janeiro de 2021 – trata-se da convenção coletiva de trabalho 2019/2020 assinada ano passado entre os Sinpros e o SInepe, representante dos donos de escolas; com isso, o acordo tem que ser cumprido!

Publicamos aqui o PDF com o acordo assinado.

Lembrando que a convenção é fundamental, também, para a garantia de vários direitos sociais dos professores e professoras, como as férias, bolsa de estudos para os filhos etc.

Qualquer dúvida, contate o nosso sindicato.

Informamos que os Sinpros, com a intermediação da Feteerj, ainda estão negociando a convenção de 2021/2022.